Bem vindo aos Açores

Os Açores são frequentemente descritos como uma fusão entre a Europa, o Hawaii e a Islândia, com quem partilham paisagens vulcânicas impressionantes. Contudo, quem nos visita depressa se apercebe que a nossa beleza natural e charme não são equiparáveis.

Somos o 1º arquipélago do mundo a ser reconhecido como destino turístico sustentável

A sustentabilidade e preservação do meio ambiente constam no topo das prioridades da Região Autónoma dos Açores, não tivesse o destino destino sido reconhecido como ‘’Destino Turístico Sustentável’’ em dezembro de 2019, tornando-se assim no primeiro arquipélago do mundo a ganhar este selo de orgulho!

 

Saber mais
Azores Youth Hostels

As nossas propriedades

Os Azores Youth Hostels são o ponto de partida perfeito para uma aventura épica.

Ilha de Santa Maria Santa Maria atrai mergulhadores de todo o mundo devido ao seu clima temperado, águas cristalinas, elevada visibilidade e à sua localização estratégica às portas da reserva natural de Formigas e do banco Dollabarat, uma formação rochosa que é considerada por muitos o melhor local de mergulho da Europa. Em terra, não percas o Barreiro da Faneca - o Deserto Vermelho dos Açores, a Baía de São Lourenço, a Praia Formosa, a Cascata do Aveiro e, entre tantas outras atrações, o icónico farol de Gonçalo Velho!
Ilha de São Miguel A Ilha de São Miguel é o paraíso geotermal do Atlântico, pelo que podes desfrutar de um banho nas nossas piscinas naturais durante todo o ano, ou até mesmo numa das únicas piscinas termais oceânicas do mundo. Desbrava a beleza única das Sete Cidades, da Lagoa do Fogo, das Furnas e de tantas outras jóias naturais secretas por caminhos ladeados por hortênsias, e depressa te aperceberás que, aqui, há um pouco do paraíso em cada canto.
Ilha de São Jorge Aqui, montanhas transformam-se em ravinas abruptas e em maravilhosas fajãs que deslumbram qualquer um. Aventura-te pela Caldeira da Fajã do Santo Cristo, a Fajã dos Cubres, a Fajã do Ouvidor e a piscina natural mais famosa do arquipélago - a Poça Simão Dias. Afina o paladar com umas deliciosas amêijoas e não deixes de visitar a Fábrica de Queijo de São Jorge e a única plantação de café da Europa na Fajã dos Vimes.
Ilha do Pico Bem vindo à ilha do vinho! É no seio dos pequenos muros de pedra de basalto, a que chamamos de ‘’currais’’, que as uvas mais especiais do país são cultivadas, em terrenos que são Património Universal da Humanidade. Recheada de lugares Instagramáveis e de adegas, uma visita ao Pico não dispensa um passeio guiados pelas vinhas e uma bebida num dos bares de vinho mais famosos de Portugal - o Cella Bar. Para os espíritos aventureiros e destemidos, a subida da montanha mais alta de Portugal promete ser uma das grandes aventuras da tua vida.
Ilha da Terceira A ilha mais festiva dos Açores é casa de um cenário natural deslumbrante que nos transporta até às paisagens rurais da Irlanda. Aqui encontras ainda a única cidade açoriana inscrita na lista de Património Universal da Humanidade, Angra do Heroísmo. Não percas o Algar do Carvão - um dos únicos vulcões visitáveis do mundo; o miradouro da Serra do Cume; as piscinas naturais dos Biscoitos e, entre tantos outros locais, os pitorescos e coloridos impérios da Praia da Vitória.
Descobre os Açores

Aventuras esperam-te

Banhos termais
Saber mais
Paisagens
Saber mais
Aventuras no Oceano
Saber mais
Gastronomia
Saber mais
Eventos & Festivais de Música
Saber mais